sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

LINHA VERDE


GDF garante que obra continua sem percalços

Publicação: 18/12/2009 07:00
O governador José Roberto Arruda se reuniu ontem com representantes do consórcio responsável pela ampliação e a recuperação da EPTG - (Acácio Pinheiro/Divulgação  )
O governador José Roberto Arruda se reuniu ontem com representantes do consórcio responsável pela ampliação e a recuperação da EPTG
O andamento da obra da Linha Verde na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) não sofrerá alterações, garantiu o Governo do Distrito Federal (GDF). A previsão é de que a ampliação e a recuperação da pista estejam prontas em 30 de junho de 2010. Em reunião realizada ontem com representantes do consórcio responsável pela obra, o governador José Roberto Arruda conferiu o andamento dos trabalhos. Enquanto o trabalho avança, os motoristas deverão ficar atento às mudanças no trânsito. A partir de amanhã, o tráfego na via que liga Taguatinga ao Plano Piloto será desviado para a Marginal Sul. Já o acesso a Águas Claras e à faculdade Unieuro, que estava interditado, funcionará normalmente. 

O secretário de Transportes, Alberto Fraga, garantiu que a obra não será interrompida durante as festas de fim de ano e o feriado de Carnaval. “O trabalho está sendo realizado normalmente e as etapas estão sendo executadas dentro do prazo previsto”, garantiu Fraga. Segundo ele, grande parte do serviço está avançando dentro do tempo previsto. A escavação do Viaduto de Águas Claras começou a ser feita. E a pista exclusiva para ônibus, no canteiro central, está prestes a ser pavimentada. O trabalho de terraplanagem, no entanto, sofreu atrasos. A justificativa do GDF foi o grande volume de chuvas este ano, que impediu a compactação adequada do solo. 

A EPTG é uma das vias mais movimentadas do DF. A obra, orçada em R$ 240 milhões, abrange um trecho de 12,7 km entre a entrada de Taguatinga e a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Ao fim de todo o investimento, o governo espera desafogar o trânsito de quase 140 mil veículos que passam na pista todos os dias. As obras da Linha Verde preveem a ampliação da via — uma faixa em cada sentido. Cinco novos viadutos facilitarão o acesso a Águas Claras, Guará, Setor de Indústria e Abastecimento, à pista do Jóquei e à EPIA. Pedestres contarão com 17 passarelas com estações para embarque e desembarque de passageiros. (JB) 


"O trabalho está sendo realizado normalmente e as etapas estão sendo executadas dentro do prazo previsto"
Alberto Fraga, secretário de Transportes

Nenhum comentário: