quinta-feira, 18 de março de 2010

Manifestantes da UnB fazem barricada e recolhem ônibus em protest


Correio Braziliense Luiz Calcagno
Publicação: 18/03/2010 17:25 Atualização: 18/03/2010 18:04
Cerca de 50 manifestantes, em sua maioria moradores da Casa do Estudante Universitário da Universade de Brasília (CEU/UnB) protestaram, na tarde desta quinta-feira (18/3), contra a falta de ônibus no Campus Darcy Ribeiro nos fins de semana e feriados. Por volta das 14h15, eles recolheram um veículo da empresa São José, da linha 110.2 (Rodoviária - CEU), em frente ao bloco A da moradia estudantil. 

O grupo exige que a Secretaria de Transportes do DF estenda o horário de funcionamento dos ônibus que fazem esse percurso nos sábados, domingos e feriados ou que a administração da universidade supra essa carência de transporte à L2 Norte. O último ônibus que faz a linha nos finais de semana sai às 19h, o que obriga os moradores da CEU a descer a pé da L2 Norte à casa do estudante.

Por volta das 13h30 os manifestantes fizeram uma barricada com conteiners de lixo e colocaram fogo. Outros ônibus da linha, que realizam o percurso, após pegar os passageiros foram obrigados a dar marcha ré para sair da região. O coletivo que foi recolhido tinha cerca de dez passageiros, que foram levados de carro pelos estudantes para a L2 Norte.

Os manifestantes liberaram o veículo às 17h30, quando um representante da empresa foi ao local e recebeu um documento com as solicitações dos moradores. Eles também pretendem se reunir com a administração da UnB e com a secretaria para tratar do assunto na próxima segunda-feira (22/3). Um carro da Polícia Militar foi ao local, mas não teve problemas com os manifestantes.

Nenhum comentário: