sexta-feira, 5 de março de 2010

No DF, aeroporto terá ônibus executivo e táxi pré-pago


ESCRITO POR REDAÇÃO WEBTRANSPO - 5.3.2010 - 12H44   

Os veículos, inicialmente, farão o trajeto Aeroporto-Setor Hoteleiro   
Um acordo firmado entre a Secretaria de Transportes e a 4ª Prodecon (Promotoria de Defesa do Consumidor) possibilitou a criação de novos serviços no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck: ônibus executivo e táxi pré-pago.
De acordo com a TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) - cujo objetivo é regular a prestação de serviços de táxi no aeroporto – o governo do Distrito Federal terá 180 dias para criar os novos serviços, que vão beneficiar os consumidores, visto que aumentará a concorrência.
“Os ônibus executivos terão ar condicionado, piso baixo (acessibilidade universal), poltrona, e deverão fazer 13 viagens por dia, com intervalo de 20 minutos”, detalha Alberto Fraga, secretário de Transportes. A princípio, os ônibus vão fazer o trajeto Aeroporto-Setor Hoteleiro.
Já o táxi pré-pago terá o valor de cada itinerário pré-fixado. Ou seja, quando o usuário solicitar um determinado destino, o atendente indicará o valor da corrida correspondente à quilometragem e local desejado. “Para o passageiro é interessante e mais tranquilo, pois, não precisa se preocupar com engarrafamento ou desvio de rota tendo o valor da corrida já pago e pré-fixado”, pondera.
Outra medida estabelecida no termo de conduta trata-se do fim da cobrança da bandeira dois nas corridas originadas ou terminadas no aeroporto. A cobrança deverá ser suspensa em 30 dias. A secretaria deverá ainda, no prazo de 60 dias, efetuar levantamento de certidões criminais dos taxistas e iniciar processo administrativo de cassação daqueles que tiverem cometido crime.


http://www.webtranspo.com.br/canais/agencia-webtranspo/17027-no-df-aeroporto-tera-onibus-executivo-e-taxi-pre-pago.html?utm_source=Zartana&utm_medium=emailmarketing&utm_campaign=News+n%BA+548&utm_content=null+row701%40yahoo.com.br

Nenhum comentário: