quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Entorno

DFTrans tem condições de assumir transporte do Entorno, diz Arruda

Raphael Veleda

Publicação: 13/08/2009 15:26 Atualização: 13/08/2009 16:57


O governador do DF, José Roberto Arruda, disse nesta manhã que o DFTrans tem condições de assumir o transporte do Entorno. “Vou consultar a ANTT e o governo de Goiás, se for da vontade deles, o DFTrans tem condições de assumir, gerir e melhorar o transporte do Entorno para Brasília".

De acordo com o governador aproximadamente um milhão de pessoas vivem em seis cidades do Entorno, que cresceram graças ao crescimento de Brasília. "Não podemos fechar os olhos para nossa responsabilidade. O tranporte é apenas um dos gargalos, nessas cidade há problemas seríssimos de saúde, segurança pública e educação", afirmou.

Motoristas e cobradores das três empresas que atuam no transporte de passageiros em Águas Lindas (Taguatur, Vastur e Grupo Amaral) estão com as atividades paralisadas desde a manhã de quarta-feira (12/8). Eles reivindicam aumento salarial de 18% e melhoria nas condições de trabalho.

Além de Águas Lindas, trabalhadores do transporte intermunicipal de Santo Antônio do Descoberto aderiram, na manhã desta quinta-feira (13/8), à greve. O protesto deixa sem transporte cerca de 13 mil moradores do município que se deslocam, diariamente para o Distrito Federal.

Um comentário:

Unknown disse...

BOA NOITE, NÃO SE TRATA DE AGUAS LINDAS MAS ME AJUDEM A INFORMATIZAR COLOCAR A BOCA NO TROMBONE, POR FAVOR...
***nada do dftrans presta, transporte publico no df anda HORRIVEL, POR EXEMPLO A LINHA 306.2, É UMA FALTA DE RESPEITO COM A COMUNIDADE, MUDANÇA DE HORARIOS FAZENDO COM QUE PERCAMOS EMPREGOS POR ESTAR CHEGANDO ATRASADOS, EU MESMA SOU UMA DELAS, FOI ENVIADO UM ABAIXO-ASSINADO A VOCES, MAS VOCES NEM TOMARAM INICIATIVA, TOMEM VERGONHA, BRASILIA NÃO VIVE DE SITE NÃO, TOMEM VERGONHA, EU EXIJO O RETORNO DOS HORARIOS DA LINHA 306.2 , PRINCIPALMENTE NO PRIMEIRO HORARIO DA MANHA QUE TEM QUE SER O ANTERIOR 5:50 DA MANHÃ (CIDADE BRASILIA)... E OUTRA COISA, VOCES NEM SE QUER ATUALIZAM OS HORARIOS DOS ONIBUS NO SITE, VÃO TOMAR VERGONHA, VOCES ESTÃO PENSANDO QUE SOMOS O QUE CACHORROS????????? MAS NEM CACHORRO MERECE ISSO, EXIJO PROVIDENCIAS