sexta-feira, 17 de julho de 2009

Câmeras nos ônibus



Câmeras nos ônibus vão garantir mais segurança aos passageiros

(17/07/2009 - 12:17)

Com o objetivo de diminuir o número de assaltos a ônibus no Distrito Federal, a Secretaria de Transportes, por meio da DFTrans, fará licitação,na modalidade pregão presencial, para a compra de câmeras de segurança. O propósito é instalá-las em ônibus e micro-ônibus do Sistema de Transporte Público do Distrito Federal – STPC/DF.

O edital foi publicado hoje (17), no Diário Oficial do Distrito Federal. No dia 29, às 10h, haverá o pregão, com o recebimento e abertura dos envelopes com propostas de preço. Em seguida ocorrerão os lances verbais. O evento será na sala da Comissão de Licitação da DFTrans , localizada no Setor de Áreas Isoladas Norte SAIN– Rodoferrroviária – Sobreloja Ala Sul - Brasília/DF.

A empresa vencedora do certame deverá fornecer e instalar 2.850 kits com duas câmeras e uma unidade de gravação de vídeo digital (DVR). Também deverá fornecer configuração de programa de reprodução de imagens a ser instalado nos computadores da Dftrans.

O secretário de Transportes, Alberto Fraga, explica que as cidades com maiores índices de assaltos a ônibus terão prioridade. “Vamos começar a instalação das câmeras de monitoramento obedecendo a um levantamento feito pela Polícia Civil. Ceilândia, Samambaia, Itapoã e Santa Maria são as regiões com maiores índices de furtos e roubos em coletivos”, afirma o secretário.

O valor estimado do pregão é de R$ 8.936.797,00 (oito milhões novecentos e trinta e seis mil setecentos e noventa e sete reais). Já a instalação dos equipamentos deve ocorrer em aproximadamente 60 dias após a finalização do processo licitatório.

Cópias do edital e de seus anexos encontram-se gratuitamente na Internet, no endereço : www.dftrans.df.gov.br. Também estão à disposição dos interessados na Comissão de Licitação, no endereço citado, no horário de 9h às 12h e 14h às 18h. Para obtê-los é preciso apresentar comprovante de depósito bancário, no valor de R$ 15,00, efetuado no Banco de Brasília – BRB, na conta-corrente n°0063-002161 (Transporte Urbano do Distrito Federal - DFTRANS).

Segundo o diretor geral da DFTrans, Paulo Henrique Munhoz, a ação visa reduzir o número de assaltos aos ônibus do DF. “Além de um transporte público de qualidade, devemos oferecer segurança aos passageiros”, afirma Munhoz.
Fonte: Ascom Dftrans

Nenhum comentário: