terça-feira, 28 de julho de 2009

Câmeras

DFTrans deve comprar câmeras para ônibus nesta quarta-feira

Publicação: 28/07/2009 20:02 Atualização: 28/07/2009 20:36


O DFTrans deve realizar nesta quarta-feira (29/7), às 10h, um pregão para a compra de câmeras de segurança que serão instaladas em ônibus e micro-ônibus do Sistema de Transporte Público do Distrito Federal. A licitação será na sala da Comissão de Licitação do órgão, no Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN), Rodoferrroviária, Sobreloja Ala Sul.

Segundo o diretor geral da DFTrans, Paulo Henrique Munhoz, a ação visa reduzir o número de assaltos aos ônibus do DF. “Além de um transporte público de qualidade, devemos oferecer segurança aos passageiros”, afirma Munhoz.

A empresa vencedora deverá fornecer e instalar 2.850 kits com duas câmeras e uma unidade de gravação de vídeo digital (DVR). Também deverá fornecer configuração de programa de reprodução de imagens a ser instalado nos computadores da DFtrans.

O secretário de Transportes, Alberto Fraga, explica que as cidades com maiores índices de assaltos a ônibus terão prioridade. “Vamos começar a instalação das câmeras de monitoramento obedecendo a um levantamento feito pela Polícia Civil. Ceilândia, Samambaia, Itapoã e Santa Maria são as regiões com maiores índices de furtos e roubos em coletivos”, afirmou.

O valor estimado do pregão é de R$ 8.936.797,00 (oito milhões novecentos e trinta e seis mil setecentos e noventa e sete reais). Já a instalação dos equipamentos deve ocorrer em aproximadamente 60 dias após o fim da licitação, que teve edital publicado, no último dia 17, no Diário Oficial do Distrito Federal.

Nenhum comentário: