quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cobrataete

Cobrataete consegue recuperar 45 micro-ônibus

Publicação: 30/07/2009 11:09 Atualização: 30/07/2009 11:10


Moradores de Sobradinho e do Paranoá que utilizam o transporte público coletivo podem ficar mais tranquilos. A Cooperativa Brasiliense de Transportes e Construções (Cobrataete), que ontem (29/7), teve 50 micro-ônibus apreendidos pela Justiça, conseguiu normalizar parte da dívida. O acordo foi feito na manhã desta quinta-feira (30/7) com o Banco de Minas Gerais (BMG).

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do DFTrans, o diretor da Cobrataete, Genilson explicou que conseguiu recuperar 45 micro-ônibus após pagar uma parcela do financiamento na qual devia ao BMG. Desses veículos, 20 são destinados ao Paranoá e 25 rodam em Sobradinho.

Na região, vários ônibus da empresa Viva Brasília estão reforçando as linhas enquanto a situação da Cobrataete não estiver totalmente regularizada. De acordo com o DFTrans, as passagens desses ônibus serão as mesmas destinadas à micro-ônibus, no valor de R$ 1,50. A cooperativa estima que até o final do dia, a situação esteja normalizada.

Relembre o caso
Na manhã de quarta-feira (29/7), os usuários do transporte público que foram até as paradas de ônibus de Sobradinho e do Paranoá se surpreenderam com a falta de micro-ônibus. A confusão ocorreu depois que a Justiça pediu a apreensão de 50 micro-ônibus da Cooperativa Brasiliense de Transportes e Construções (Cobrataete). Os veículos fazem as linhas de Sobradinho e Paranoá e atendem cerca de 20 mil pessoas por dia.

Nenhum comentário: